Nova versão do celular de tela dobrável da empresa será apresentada com riqueza de informações depois de breve introdução no início de agosto

Durante o evento de apresentação do Galaxy Note 20, realizado no início do mês, a Samsung também deu algumas informações sobre o Galaxy Z Fold 2, a atualização de seu smartphone de tela dobrável. Agora, a empresa marcou um segundo evento apenas para falar sobre o novo Fold, que será realizado no dia 1º de setembro.

A Samsung pode ter reservado mais detalhes do Fold para o segundo evento, mas é fato que basicamente tudo que vazou sobre ele antes de sua revelação oficial se confirmou, de forma que não há muita surpresa restante para a apresentação. Inclusive, já há análises publicadas no YouTube com o novo dispositivo.

O que resta saber neste momento é quanto custará o aparelho. A Samsung manteve-se quieta sobre o tema durante a apresentação, e existe um bom motivo para isso. O primeiro Fold custou quase US$ 2.000 nos Estados Unidos e R$ 13.000 no Brasil, fazendo dele o aparelho mais caro do mercado no lançamento. O dispositivo ganhou peças ainda mais caras neste ano, o que poderia elevar o custo ainda mais.

O novo smartphone conta com uma tela externa muito maior do que a do Fold antigo e, sendo o display uma das partes mais custosas de um smartphone, é possível que esse aumento se reflita no preço final. A empresa também redesenhou a dobradiça, que gerou dores de cabeça no ano passado, para torná-la mais segura.

Considerando que a Samsung anunciou que a pré-venda do Galaxy Z Fold 2 começaria em 1º de setembro, é um indicador de que a empresa revelará o preço do novo modelo durante o evento. Ainda não há uma previsão de quando o aparelho poderá chegar ao Brasil. O evento acontece a partir das 11h no horário de Brasília.

Olhar Digital